sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Cúmulo da Desconfiança



Era uma vez dois caranguejos que eram muito desconfiados um do outro.
Um dia foram à praia e encontraram um chouriço. E disseram:
- Viva, encontrámos um chouriço!
Mas faltava uma coisa: o pão…
Então disseram:
- Tu vais buscar o pão e eu fico a tomar conta do chouriço.
- Não, porque se eu for buscar o pão tu comes o chouriço!
Então tiraram à sorte. O escolhido foi buscar o pão e o outro ficou em cima do chouriço, a guardá-lo.
Passaram dias, meses, anos e o caranguejo que ficou a guardar o chouriço, já muito velhinho, pensou:
- Ele deve ter morrido! E eu estou aqui feito parvo à espera. Vou mas é comer o chouriço…
Quando estava quase a comer o chouriço o outro caranguejo salta de trás de uma pedra e grita:
- Se tocas no chouriço eu não vou buscar o pão!

Sem comentários: